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segunda-feira, 27 de abril de 2015

Empresa aproveita valorização do mercado de beleza para investir em novidades


Há 20 anos no fornecimento de tecnologias diferenciadas em produtos e equipamentos para vários setores hospitalares tais como Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva, Laboratório entre outros, a Medline também está a quase uma década no mercado da Estética com equipamentos, produtos e serviços, aprendendo todos os dias como conquistar os seus clientes. 



Atualmente é crescente a demanda por aspectos estéticos que atendam aos padrões estabelecidos ora pelo mercado de trabalho ora pela indústria fashion ou até para atender aos padrões socioculturais como é o caso da nossa sociedade. No Brasil o culto a beleza está inserido no dia-a-dia tanto quanto qualquer outra obrigação cotidiana.  

Dessa forma, somando a vaidade dos brasileiros aos insights globais que fazem link entre saúde, qualidade de vida e beleza, surge um incremento significativo durante a última década na porção financeira destinada aos cuidados e caprichos com o corpo e a autoestima. 

Aproveitando a crescente valorização do mercado de beleza nos últimos anos, a Medline investe cada vez mais em atender novas demandas se aprimorando em produtos e serviços visando beneficiar tanto o público feminino, quanto o masculino.  

A empresária Silvia Azeituno, fundadora da Medline, aponta que mesmo com o mercado da beleza em alta, existem desafios para lidar com esse segmento no Brasil “Os maiores desafios que encontramos são os altos investimentos para se manter no segmento e a constante atualização no portfólio, pois, esse mercado é movido a novidades”, explica. 

Para ter uma base estruturada neste ramo é importante agregar novos produtos de qualidade, investimentos dedicados à mídia e outras ferramentas de marketing para a divulgação da marca. Além disso, qualquer segmento do mercado de estética depende de grandes aportes financeiros como no caso de registro de produtos e logística. 

A empresária ainda revela que a Medline cresceu cerca de 20% no último ano e, para 2015, a espera é de um crescimento menos otimista, visto que existem indicadores financeiros negativos, além de uma onda pessimista presente no mercado brasileiro. “Considerando a forte concorrência e a invasão de produtos importados de baixa qualidade e, consequentemente, baixos preços, diria que o faturamento é satisfatório, porém com muito potencial de desenvolvimento”, revela Silvia. 

Talvez expectativas futuras, sejam em relação ao crescimento contínuo do mercado ou sobre as perspectivas tecnológicas; inovações e tendências dos mercados da saúde, fashion, vanguardista, etc. Enfim, quais os rumos desse segmento? Com certeza o céu é o limite para produtos que aqueçam corações e confortem o espírito muito mais do que corrijam as marcas do tempo ou intempéries da vida.    

Para saber mais sobre a Medline, acesse: http://www.medline.com.br/

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