Há 20 anos no fornecimento de tecnologias diferenciadas em produtos e
equipamentos para vários setores hospitalares tais como Centro Cirúrgico,
Unidade de Terapia Intensiva, Laboratório entre outros,
a Medline também está a quase uma década no mercado da Estética com
equipamentos, produtos e serviços, aprendendo todos os dias como conquistar os seus clientes.
Atualmente é crescente a demanda por aspectos estéticos que atendam aos
padrões estabelecidos ora pelo mercado de trabalho ora pela indústria fashion
ou até para atender aos padrões socioculturais como é o caso da nossa
sociedade. No Brasil o culto a beleza está inserido no dia-a-dia tanto
quanto qualquer outra obrigação cotidiana.
Dessa forma, somando a vaidade dos brasileiros aos insights globais que
fazem link entre saúde, qualidade de vida e beleza, surge um incremento
significativo durante a última década na porção financeira destinada aos
cuidados e caprichos com o corpo e a autoestima.
Aproveitando a crescente valorização do mercado de beleza nos últimos
anos, a Medline investe cada vez mais em atender novas demandas se aprimorando
em produtos e serviços visando beneficiar tanto o público feminino, quanto o
masculino.
A empresária Silvia Azeituno, fundadora da Medline, aponta que mesmo com o mercado
da beleza em alta, existem desafios para lidar com esse segmento no Brasil “Os
maiores desafios que encontramos são os altos investimentos para se manter no segmento e a constante atualização no portfólio,
pois, esse mercado é movido a novidades”, explica.
Para ter uma base estruturada neste ramo é importante agregar novos
produtos de qualidade, investimentos dedicados à mídia e outras ferramentas de
marketing para a divulgação da marca. Além disso, qualquer segmento do mercado
de estética depende de grandes aportes financeiros como no caso de registro de
produtos e logística.
A empresária ainda revela que a Medline cresceu cerca de 20% no último
ano e, para 2015, a espera é de um crescimento menos otimista, visto que
existem indicadores financeiros negativos, além de uma onda pessimista presente
no mercado brasileiro. “Considerando a forte concorrência e a invasão de
produtos importados de baixa qualidade e, consequentemente, baixos preços,
diria que o faturamento é satisfatório, porém com muito potencial de desenvolvimento”,
revela Silvia.
Talvez expectativas futuras, sejam em relação ao crescimento contínuo
do mercado ou sobre as perspectivas tecnológicas; inovações e tendências dos
mercados da saúde, fashion, vanguardista, etc. Enfim, quais os rumos desse
segmento? Com certeza o céu é o limite para produtos que aqueçam corações e
confortem o espírito muito mais do que corrijam as marcas do tempo ou
intempéries da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário